3 de junho de 2012

...



Eles amavam-se, no fundo eram felizes mas no meio de tudo, numa relação feliz, também existe a magoa e a perda de toda essa felicidade: 
certo dia, o telefone toca, ela atende meio sem pensar em quem possa ser:
- Sim ?
- sim, sou eu !
*Faz silencio*- tu de novo ?
- Não desligues ! deixa-me falar.
Ela fica em silencio.
- Olha, eu sei que terminamos. Mas, eu ainda te amo ! Tudo bem, se não quiseres mais ficar comigo. Mas não era preciso deixares de me falar ! Prometeste-me que nunca irias sair do meu lado.
- (...) Tu ainda não entendeste ? Eu quero-te esquecer !
- Eu entendo, mas podemos pelo menos ser amigos. 
- Não, não podemos.
- Porque ?
Ela não responde
- Nos éramos felizes ! Divertimos-nos sempre. So de olharmos um para o outro, já sorriamos. poucas palavras já fazia o nosso dia valer a pena, não era ?
- Era.
-Então explica-me porque é que não podemos ser amigos ?
Ela fica novamente sem lhe dar qualquer resposta.
- Responde-me !
- Porque eu não te quero ver mais, fizeste-me chorar !
- Eu sei, mas também te fiz sorrir ! Desculpa se duvidei de ti, eu sei que não devia.
- Agora é tarde para desculpas. 
- Mas (...)
- Adeus.
- Espera, eu amo-(...)
( Ela desliga-lhe o telemóvel)
Ate que passados uns dias, o telefone volta a tocar:
- Sim ?
- Estou ? Sou eu, outra vez !
- Tu outra vez ? O que é que foi desta vez ?
- Calma ! So te quero fazer uma pergunta.
- (...) Fala
- Amaste-me mesmo ?
- Amei
(Ambos permanecem em silencio por um momento)
- Que bom. Quer dizer que não foi tudo mentira ... posso dizer-te uma coisa ?
- Diz 
- Eu ainda te amo e sempre vou amar. Eu prometo-te ! Não importa quanto tempo possa passar, eu vou sempre gostar de ti.
-(...) Sim Sim, claro !
- É verdade !
(...)
- Estou ? Estas ai ?
(Ela desliga-lhe o telemóvel)
Passado um mês o telefone começou a tocar: 
- Sim ?
- Sou eu, não desligues por favor !
- Porque é que não deveria ?
- Por favor, vamos terminar este assunto. Já nem te consigo ver na escola !
- Eu mudei de escola.
- O QUEE ? Mas porque é que fizeste isso ?
- Não te quero ver mais, para mim já chega.
(...)
- Então o que me querias dizer afinal ?
- Porque é que tu ages como se me quisesses magoar ?
(...)
- Fala !
- Então e tu, não me magoaste ? prometeste-me que ias confiar em mim ...
(...)
- Tu so fizeste promessas e fizeste questão de as quebrar depois !
(...)
- Porque e que tu não me esqueces ?
- porque o dia em que eu te esquecer, estarei morto.
- Então morre !
Ela desliga-lhe a chamada novamente.
Passaram-se mais alguns meses. O rapaz continuou a ligar-lhe, mas ela deixou de lhe atender os telefonemas. Ate que um dia, por algum motivo ela atendeu:
- O que é que queres ?
- Espera, não desligues, não vim correr mais atrás de ti 
- O que ?
- Sim, eu já te esqueci 
(...)
- So liguei para te dizer isso.
- Porque é que decidiste esquecer-me agora ?
- Porque tu pediste
- Como assim ?
- Eu amo-te e sempre vou-te amar. mas vou te esquecer.
- O que ? não estou a entender !
- Adeus.
- Não, espe- (...)
( E desta vez, quem desligou a chamada foi ele. )
Passado um mes, o rapaz deixou de lhe ligar. A rapariga começou então, a ficar preocupada com ele.
Foi então que decidiu ir a casa dele, para ver o que realmente se passava. uma senhora abriu-lhe a porta.
- Ola.
 A mae do rapaz demora um pouco, mas reconhece a és do filho: Ola.. ha quanto tempo, o que a trouxe aqui ?
- Eu vim ver como esta o seu filho ... Sera que posso falar com ele ?
( A mãe dele começa a chorar)
- Você esta bem ?
- Não soubeste ?
- Do que ?
- Ele... matou-se.
- O que ?! ( os olhos dela enchem-se de lágrimas)
- Penso que foi p'ra ti que ele deixou esta carta. 
 A rapariga pegou na carta e foi para casa, quando chegou a casa, fechou-se no quarto sentou-se na cama e começou a chorar.
Algumas horas depois ela ganhou coragem e abriu a carta. 
'' Eu sei que não cumpri uma promessa quando não confio em ti ... Mas não quero quebrar mais nenhuma. Agora sim, eu já posso dizer: Eu esqueci-me de ti.''
A rapariga percebeu que aquele ultimo telefonema foi uma despedida. Ele já tinha avisado o que faria, mas ela não havia entendido.
O rapaz havia cumprido a promessa de que a iria amar ate ao fim, e que só a esqueceria quando morresse. pois só lhe quis provar que cumpria as suas promessas, de um jeito ou de outro.
O que o rapaz não sabia, é que todos os dias a rapariga esperava pelos seus telefonemas. E que sempre que desligava, começava a chorar. por mais que dissesse que queria esquece-lo, ela apenas se tentava convencer a si mesma disso. A rapariga sempre o tinha amado, mas depois de tudo, o orgulho falou mais alto, não querendo assim admitir o que o coração lhe sussurrava ao ouvido.
No dia seguinte, encontraram-na enforcada no seu quarto, com uma carta escrita por ela onde dizia:
'' Tu cumpriste as tuas promessas, agora eu tenho de cumprir a minha. Ficarei ao teu lado, não importa o que acontecer.''
Os dois cumpriram as suas promessas. Arrependeram-se apenas de uma coisa: não as terem cumprido juntos, em vida.

O amor não e algo que se prova com letras e versos, mas sim algo que se sente, com coração e com a VIDA. 

 AMA, SENTE E VIVE !




















Sem comentários:

Enviar um comentário